domingo, outubro 07, 2007

Tia Angústia

Há algo de vazio que retorna com estranheza de tempos em tempos. Quase como um retornelo. No entanto, sempre é diferente. As vezes mais forte, as vezes mais fraco.
As causas podem ser diferentes. E como é difícil encontrar alguma luz em meio aquele aperto sinistro no peito.
Mas fico pensando também... Se me sentisse completa o tempo inteiro, não teria sentido continuar existindo. Em paralelo a isso, o desejo também pode ser simplesmente o desejo, o que apetece, que cativa, não necessariamente significado de falta.
E é justamente quando me pego em situações não vividas, que me conheço mais, e a tendência é um pouco de desorientação, afinal é muito cômodo encontrar um “método”, um cubo perfeito para se viver, evita o sofrimento. Experimentar o não vivido é uma longa busca em si, atuar e assistir conjuntamente.
Porém, só experimentando e se permitindo a isso, que é possível traçar e (re)descobrir novos sentidos.
Apostar no "apetite" com a possibilidade de mudanças – mesmo arriscadas – é bem melhor do que o sentir pragmático, os pensamentos rígidos, o julgamento alheio (ou o auto-julgamento).
Vou sentar num bar com a minha Angústia – passada e futura - e perguntar à ela até onde vai permanecer, estou louca para demiti-la e contratar algo de mais leve, mais presente.

7 Comments:

Blogger :Politicagem.. said...

"Os homens de profunda tristeza se denunciam quando estão felizes; têm uma maneira de agarrar a felicidade, como se a quisessem esmagar e sufocar, por ciúme - eles sabem muito bem como ela escapa." (Nietzsche - Além do bem e do mal)

a angústia caminha com o conhecimento anjo..

saudades sempre de você!
:)

8:30 AM  
Blogger Unknown said...

ABL estava procurando uma certa nina maria... já ouviu falar?

=****

amo-te

11:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

O dia que não existir esse vazio, a sensação de dever cumprido constantemente trará profunda infelicidade ao indivíduo.

1:14 PM  
Blogger Unknown said...

"Vou sentar num bar com a minha Angústia – passada e futura - e perguntar à ela até onde vai permanecer, estou louca para demiti-la e contratar algo de mais leve, mais presente."

Fecha de forma muito interessante. O que a angústia, este morcego acomodado em meu teto? Plagiando os versos do ilustre Augusto dos Anjos...

2:47 PM  
Blogger Unknown said...

ah... Ia me esquecendo, não estou dizendo que você está plagiando o poeta, estou me referindo ao meu post mesmo.

Parabêns!

2:49 PM  
Blogger Unknown said...

Tomei a liberdade de linkar o seu blog ao meu.

Abraços!

3:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Interessante... mas ela não responderia. Enigmática demais, incapaz de desfazer os seus próprios encantos(a angústia)...

3:35 AM  

Postar um comentário

<< Home