A ditadura da maionese
Saí correndo para a lanchonete mais próxima antes que o intervalo entre a aula prática de música e a teórica me tirassem a fome.
Comia efusivamente um sanduíche natural quando li em um singelo quadrinho de moldura negra:
"Fregueses e amigos, a maionese é de uso exclusivo dos sanduíches, não podendo ser usada em salgados. Sendo assim, contamos com a compreensão de todos. Atenciosamente, a direção".
Um verdadeiro cúmulo. Ali, especificamente naquela lanchonete somos sutilmente obrigados a usarmos somente ketchup nos salgados. Outros fregueses, nada amigos, também se questionavam. No entanto, ninguém, nem mesmo eu, teve coragem de reclamar ou pelo menos perguntar a causa da proibição maionéstica.
Tudo bem que eu não gosto daquela que curiosamente começa com HELL, no entanto, as caseiras são bem interessantes, temperadinhas.
Ninguém teve coragem de reclamar, pois sinto que no fundo o direito da maionese era algo pueril demais para ser discutido.
Não usei nem ketchup, sou birrenta.
5 Comments:
Para mim, não faria diferença, não como maionese mesmo =P
Mas, é um caso bastante estranho, merece ser questionado, eu acho que perguntaria o porquê da proibição.
Aulas teóricas de música são bastante interessantes; as práticas também, porém eu reconheço a minha falta de aptidão para tal.
~!!
Em São Fidélis, um cabelereiro de 23 anos morreu por intoxicação alimentar após ingerir um lanche. A suspeita dos médicos estava sobre a maionese. Uma 'lei' dessas poderia lhe ter salvo a vida...
Mas achei escroto mesmo... Isso é culpa da galera que fica entupindo as veias na hora do lanche. Povo não tem educação. Educação alimentar.
Mas qualquer tipo de proibição é condenável...
E tenho dito!
Uma regra intrigante, acho que perguntaria o porquê. Não conseguiria dormir com essa questão "maionéstica" martelando...
Talvez fosse uma estratégia de marketing. Você acaba de comer um salgado e se sente mortalmente tentado a comprar um sanduíche apenas pelo prazer de comer essa mistura explosíva de óleo, ovos e alguns condimentos...
Infelizmente faço parte desse grupo seleto que o João citou acima. O problema nem é a educação, talvez o hedonismo alimentar e compulsivo de todos nós...
Ps. Sempre que posso leio o seu blog. Acho muito interessante, idéias muito boas. Enfim resolvi comentar. Parabéns!!
...me llaman calle, me llaman calle
calle sufrida, calle tristeza...
Ahahahaha...
Ditadura da Maionese?!?
Aposto que nem Pinochet nem Fidel
adotariam com finesse essa postura.
Se fisessem o povo mandariam eles pro "Hell" e comeriam um cachorro quente em cascadura!
Mas como toda lei é dura
Entope de ketchup do salgado a rapadura.
Quem sabe assim a história da maionese não muda de figura?
Rsrsrsr
Beijon
Postar um comentário
<< Home