segunda-feira, dezembro 11, 2006

Eu-música!


Estava eu num pub com duas amigas. Petiscos, ambiente aconchegante e acolhedor. Porém, não sentia-me completa. Alguma coisa estava faltando. Sensação de falta em pleno sábado a noite é como beber cerveja quente num dia de verão.
Passei a me questionar interiormente o que acontecia comigo. Não tinha a mínima noção do que acontecia. Olhei ao meu redor, olhei para mim.
De repente, quando eu menos esperava, escutei o músico tocar aquela música... A música que eu sabia reconhecer desde os primeiros acordes dedilhados.
Quase no mesmo instante, o ritmo começou a me enlouquecer aos poucos, a melodia entrou pelos meus poros como um entorpecente. Afecções, sensações indescritíveis, adrenalina!
Abri os braços lentamente, só conseguia ouvir as vibrações positivas me dizendo:
- Venha conosco, é só se permitir!
Minhas mãos se mexeram devagar pelo ar, meus olhinhos relaxados se fechavam meio que sem controle. Risos e sorrisos emergiam de dentro para fora! Endorfina. Podia perceber a paz, tranqüilidade e puras transcendências de mim. Compus ali o presente que não existia! O segundo que já ia...
Eu tinha sido absorvida pela música. Por melodia grandiosa e contagiante, pelo batuque ao fundo, quais foram sugados por toda minha percepção e sentidos! Detalhe grande como o garçom provavelmente me observando, julgando como louca – ou bêbada, apesar de estar totalmente sóbria – era completamente ínfimo. Só conseguia aproveitar e enfatizar as sensações que pulsavam. Eu-música. Eu-universos.
Como o simples fato de escutar uma música familiar num momento de vazio poderia ter gerado tamanha eclosão de idéias e sentimentos, reformulando o todo? Nunca ninguém tinha a escutado – e nem eu mesma – daquela forma.
Eu tive um encontro com ela, praticamente íntimo! Alguma coisa aconteceu por ali. Alguma coisa que me motivou ao longo da semana, que me deu inúmeras potências para as atividades
cotidianas, e sem dúvida, me afetou de tal forma que gerou ‘atos criativos’.


Ah...
Fiz um blog latino =X

http://www.clubcultura.com/blogs/967/ninamaria__2384_.html

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nina
ni
na
nin
a
n
ina!!!

Tú eres un acto creativo.

b
eso
be
so
bes
o
beso!!

lalo

4:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sincronia total.

Como foi a viagem?

6:16 PM  
Blogger João Ventura said...

Música vibra. Espírito, alma, essência, Xii, como você chamar isso, vibra também. Ouvir uma música que vibra na mesma sintonia é algo impressionante, realmente traz nova vida. Tem gente que não acredita nisso, mas basta encontrar-se num lugar que esteja tocando uma música que não lhe agrade, você não entra "no clima". Esse é realmente um ópio necessário.

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home